Palavra:

"Quando jejuardes, não vos mostreis contristrados como os hipócritas; porque eles desfiguram os seus rostos, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará."

Mateus 6:16-18

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Água Viva x Água Mortal





A crença de acordo com as Escrituras nada tem a ver com a fé vulgar.
Há muitos crentes fracassados e até perturbados por não discernirem a própria fé.
Pensam que o fato de terem aceitado Jesus como Salvador já é suficiente para se enquadrarem como crentes em Jesus.
Puro engano.
Jesus garante que quem crer nEle, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. João 7.38
Mas o que se vê é o oposto. A maioria tem acreditado nEle, mas do seu interior tem fluído água venenosa.
Por quê?
O verbo crer, no original grego, envolve entrega total: corpo, alma e espírito. Significa submeter-se 100% aos ensinamentos cristãos bíblicos.
Jesus disse: quem crer em Mim, isto é, quem render-se a Mim, abraçar Meus pensamentos, praticar Minhas ideias, submeter-se à Minha disciplina, enfim, ouvir e praticar a Minha Palavra - isso sim, significa crer nEle de fato e de verdade - do seu interior fluirão rios de água viva.
Bp Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário