Palavra:

"Quando jejuardes, não vos mostreis contristrados como os hipócritas; porque eles desfiguram os seus rostos, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará."

Mateus 6:16-18

quinta-feira, 4 de julho de 2013

O PODER DE DECISÃO


Nada abençoa mais a vida de uma pessoa do que a decisão. Não é preciso nem orar, pois a decisão se transforma em bênção.

Foi o que aconteceu com Abraão. A ordem foi dada: "Deixe tudo e parta para um lugar desconhecido." Ele poderia ter ficado, mas tomou a decisão que o fez pai de uma grande nação.
Jonas, que também recebeu uma ordem, fez o contrário. Tomou também uma decisão, mas que se transformou em maldição: parou no ventre da baleia.
Zaqueu desceu depressa, quando o Senhor Jesus ordenou, e tomou a decisão de dar a metade dos seus bens aos pobres e, se em alguma coisa tivesse roubado alguém, devolveria quatro vezes mais. Não se fala em sermões contra as atitudes dele, nem em orações, mas houve decisão e, por isso, Salvação naquela casa.
O jovem rico foi embora triste, pois não confiou nAquele que dissera: “Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu...” Marcos 10.21
Logo depois, aos discípulos, o Senhor Jesus declarou: “Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de Mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos...” Marcos 10.29-30
Já pensou se aquele jovem tivesse tomado a decisão certa? Que investimento neste mundo oferece cem vezes mais?
A verdade é que a pessoa, quando decide sacrificar, está contrariando todo o inferno; consequentemente, está agradando Àquele que transforma a decisão certa em bênção. Não espere que os outros venham decidir por você - os que venceram estavam sós.
Jacó decidiu lutar com Deus, pois, até então, era um homem desgostoso da vida. Passou a ser Israel e mudou radicalmente.
Teríamos outros exemplos, como o de Daniel, José, Davi, Elias, etc. Todos transformaram suas decisões em bênçãos.
Nós estamos vivendo a fé da Fogueira Santa. Pode ter certeza: a decisão que você toma de se lançar, de obedecer e de colocar seu tudo no altar vai se transformar em grandes conquistas na sua vida. A sua decisão vai lhe abençoar.
Bispo Gonçalves no blog do Bispo Macedo
Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir:
http://bit.ly/13lUvRl
Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário