Palavra:

"Quando jejuardes, não vos mostreis contristrados como os hipócritas; porque eles desfiguram os seus rostos, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará."

Mateus 6:16-18

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Tive uma ideia!

Tive uma ideia!

Estimule a sua criatividade e conquiste na vida

Para muitos gênios que venceram na vida, o fato de nascerem pobres foi o que os motivou a chegar ao sucesso. Um pouco de criatividade e persistência foi o combustível que os conduziu à vitória.
Muitos já ouviram falar de Henry Ford, um homem que veio de uma infância muito pobre, mas isso não foi um obstáculo, e sim uma força motivadora. No ano em que inventou o carro popular, na época um Ford T 1927, vendeu mais de 15 milhões de unidades.
A criatividade é uma habilidade que nasce com o ser humano, e a cada dia pode ser aperfeiçoada, basta apenas despertá-la. Não importa o lugar ou o ambiente, quando a capacidade criadora vem, junto com ela está a vitória.
O inventor da lâmpada, Thomas Edison, era filho de um operário de ferro-velho e começou a trabalhar com 12 anos vendendo jornais. Como se não bastasse ter que viver na pobreza, ele foi expulso de onde estudava, pois seus professores achavam que não tinha capacidade para o aprendizado. E olha só no que deu.
Ser pobre não justifica o fato de não conseguir sucesso. O segredo é livrar-se dos velhos costumes, usar a criatividade e vencer, pois as conquistas só acompanham quem trabalha e colocam as boas ideias em prática.
Seguem aqui algumas dicas para se tornar mais criativo:
Valorize a vida - Você não precisa rir por tudo, mas encarar os desafios da vida com otimismo e fé é um bom começo. "O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate."Provérbios 15:13
Não desperdice oportunidades - Analise o ambiente e veja onde é possível mudar praticando ideias inovadoras. "São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso..." Mateus 6:22
Persista - Não desista de seus objetivos. Foque no que você quer e corra atrás "... prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:14
Tenha coragem - O medo bloqueia habilidades e impede o surgimento de novas ideias. Tenha fé em si também. "O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes." Deuteronômio 31:8
Acredite em si – Se você acreditar em si será mais fácil convencer os outros a acreditarem em você também. "Não te faças negligente com o dom que há em ti, o qual te foi concedido..." I Timóteo 4.14
Tenha novas ideias - Faça dos obstáculos que surgem oportunidades de crescimento. A criatividade surge em situações diversas e até mesmo inusitadas. Então, coloque em prática. "O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida." Jó 33:4
E você? O que está esperando para agir? Lembre-se, criatividade não é apenas criar coisas novas, é principalmente abandonar as antigas.
Quer vencer? Então use a criatividade. Participe todos os sábados da reunião do "Jejum das Causas Impossíveis", em um dos Cenáculos do Espírito Santo: no Rio de Janeiro, na antiga Avenida Suburbana, 4.242, no bairro Del Castilho; em São Paulo, na Avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro, às 7h, 12h e 19h; no Cenáculo do Espírito Santo do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499; ou em uma Igreja Universal do Reino de Deus mais próxima de sua casa.
Em Campinas as reuniões do Jejum das Causas Impossíveis acontecem às 5h30, 7h00, 9h30, 12h00, 15h00 e 19h00 na Av. João Jorge nº 256 - Centro (Próximo ao Viaduto Cury).

Nenhum comentário:

Postar um comentário