Palavra:

"Quando jejuardes, não vos mostreis contristrados como os hipócritas; porque eles desfiguram os seus rostos, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará."

Mateus 6:16-18

quinta-feira, 16 de julho de 2015

A determinação provoca mudanças

Quem não reage diante dos obstáculos da vida, não alcança vitórias

"Eu quero uma mudança!". Essa é uma frase dita diariamente por milhões de pessoas espalhadas pelo mundo. Mudar de casa, de carro, de vida. As mudanças servem para nos tirar de algum lugar ou de alguma condição, para nos trazer algo melhor. Elas também servem para nos transformar interiormente, agregam conhecimento e também oferecem uma oportunidade de começar de novo.
Mas a verdade é que, para qualquer transformação, é necessário um item, porque não dizer a peça-chave: é fundamental haver determinação, pois toda mudança nos completa com o novo e devemos sempre nos ajustar para obter sucesso.
Mudanças também sempre nos apresentam um desafio, e muitos não estão preparados para enfrentá-las, por isso a Palavra de Deus afirma: "E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste; porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada. E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã." Mateus 9:20-22
A mulher descrita acima passou 12 anos desacreditada da sua cura. Imagine o quanto ela sofreu durante esse tempo, até que resolveu dar um basta na situação. A sua determinação foi fundamental para a sua cura.
A Palavra de Deus sempre nos orienta a seguir em frente, mesmo que por alguns trechos do caminho encontremos obstáculos que nos façam tropeçar. As barreiras nos mostram o que é errado e não deve ser repetido. Elas servem também para nos mostrar como devemos agir daquele momento em diante e nos tornarmos um exemplo para as outras pessoas.
Por isso, se quer uma mudança, não espere por muito tempo, participe, todos os sábados, do "Jejum dos Impossíveis", em um dos Cenáculos do Espírito Santo: no Rio de Janeiro, na antiga Avenida Suburbana, 4.242, no bairro Del Castilho; em São Paulo, na Avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro, às 7h, 12h e 19h; no Cenáculo do Espírito Santo do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499; ou em uma Igreja Universal do Reino de Deus mais próxima de sua casa.

Comentários

Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão. Somente comentários relevantes serão autorizados. Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online:www.universal.org/pastoronline. Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@universal.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário