Palavra:

"Quando jejuardes, não vos mostreis contristrados como os hipócritas; porque eles desfiguram os seus rostos, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará."

Mateus 6:16-18

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A INVEJA






“Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.
Tiago 3:16

“O ânimo sereno é a vida é a vida do corpo,
mais a inveja é a podridão dos ossos”.
Provérbios 14:30

A inveja se manifesta quando uma pessoa percebe em outra pessoa algo que ela deseja, ou seja, objetos, amizades, relações sentimentais, habilidades ou bem materiais.

O invejoso, deseja possuir o que o outro possui, admira a conquista de outra pessoa e sofre por não conseguir o mesmo. Se indigna por considerar injusta a diferença que se observa no outro e não compreende a que se devem tais diferenças.

Você é invejado ou invejoso???

Independente de qual seja a sua resposta saiba que tanto o invejado quanto o invejoso sofrem; o primeiro pela perseguição e influências negativas que podem gerar desânimo, cansaço físico, dores de cabeça, corpo pesado e até doenças. Dizem que a inveja é pior que macumba, até a Bíblia cita a respeito da inveja conforme mencionado acima.

Já o invejoso sofre por ser infeliz, essa palavra resume todos os sentimentos de um invejoso que são: medo, insegurança, complexo de inferioridade, angustia, nervosismo, ansiedade entre outros. Sua mente e seu coração são corrompidos. A convivência com o invejoso se torna quase insuportável.

Veja abaixo alguma das reações dos invejosos:

- ódio pela prosperidade ou pela alegria de outras pessoas. A vitória do outro é a sua decepção e a derrota do outro é a sua felicidade;
- sente prazer em ver o outro se prejudicar e muitas vezes colabora para que isso aconteça;
- são dissimulados, isto é, enganador, hipócrita, falso, mascarado, fingido;
- disfarçados;
- fazem perseguições gratuitas e acusações sem lógica;
- estão insatisfeitos permanentemente;
- tem um temperamento teatral e pretensioso nas atitudes (desejo ambicioso, vaidade, orgulho);
- amores declarados exageradamente;
- sua motivação é tão competitiva que chega até ser agressivo;
- é comum se portarem como criança mimada, insolente e insegura que precisa chamar a atenção dos maiores, como por exemplo: cortar a conversa dos outros, berrar para chamar outra pessoa, falar alto ao telefone...;
- sempre vê e coloca defeitos nos outros.

Mais será que há solução tanto para o invejado quanto para o invejoso?

Sim. Com certeza há solução para ambos os casos.

Todos nós podemos ser alvo do espírito de inveja que vem de outra pessoa, por mais que pensamos não ter nada que possa despertar esse espírito. Por isso, precisamos da proteção de Deus que nos deixou o Seu Único Espírito capaz de blindar o nosso corpo contra toda espécie de maldade, principalmente a inveja.

O invejado também não deixa de ser vítima de um espírito maligno que em algum momento de entrou em sua vida. Ele também não tem o corpo fechado contra o mal e precisa urgente de uma libertação que somente Deus pode fazer caso a pessoa queira.

Uma vez libertos, o invejado das energias negativas transmitidas pelo espírito do invejoso, e o invejoso desse tormento que o faz sentir o que não quer e agir de forma errada, ficam limpos e livres para receber o Espírito Santo de Deus que Blindará o seu corpo contra qualquer força maligna.

No Jejum das Causas Impossíveis além de outros problemas, você também tem a oportunidade de combater a inveja e se blindar com o Espírito Santo de Deus e nunca mais ser afetado pelo mal da forma em que vem sendo, seja no trabalho, dentro de casa, na escola, na vizinhança, ou em qualquer outro lugar. Também é uma oportunidade para você que através dessa mensagem notou que possui muitos dos sintomas de um invejoso e vem sofrendo com isso

Seja qual for o seu caso, tome uma atitude de fé e venha buscar o seu milagre participando com a gente de uma de nossas reuniões todos os sábados, às 10h, 12h, 15h, 19h e especialmente às 7h00 da manhã, no Cenáculo do Espírito Santo situado à Av. João Jorge nº 256 no Centro da Cidade de Campinas.

Nossa arma de combate é a Palavra de Deus que é Vida, Nela Contem o Espírito Santo de Deus que entra naquele que crê, obedece e usa a sua fé.

Deus abençoe a todos grandemente em nome do Senhor Jesus!!

Pr. Marcelo Marques



Obs: Mensagem baseada nos vídeos: Inveja – Sintomas presentes (http://www.youtube.com/watch?v=dL7qg5V_Z_Y) e
Inveja – Não aguento mais (http://www.youtube.com/watch?v=Dx3XKZtEims)
Ambos da Igreja Universal de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário